Software para Clínicas
wCLINICAS - Sistema de Gestão de Clínicas
wCLÍNICAS é um software destinado à gestão de consultórios médicos e de clínicas de pequena e média dimensão. A extrema simplicidade e intuitividade emprestadas pelo interface táctil do FrontOffice, automatiza o lançamento dos débitos e erradica os erros de operação.
O software compõe-se de dois módulos principais FrontOffice e BackOffice:
FrontOffice, utilizado no consultório secretaria e demais secções da clínica, é a opção ideal para a introdução dos tratamentos efectuados aos doentes, pois o seu intuitivo e amigável interface táctil automatiza os lançamentos dos respectivos doentes:
- Interface táctil.
- Cálculo automático dos preços dos serviços e consumos em função da entidade (seguradora) e acordos estabelecidos.
- Tratamento de unidades mínimas de facturação (ex: ao abrir um frasco, do qual se usa apenas metade, factura-se a totalidade, mas é abatido ao stock apenas a porção usada).
BackOffice, destinado aos serviços administrativos para automatizar a emissão das facturas, fornecer importantes alertas sobre situações anormais e emitir todas as estatísticas necessárias:
- Agenda para marcação de consultas.
- Ficha com informação detalhada do doente, incluindo todo o seu histórico clínico (processos clínicos).
- Anamnese com análise SOAP.
- Emissão das prescrições médicas.
- Registo dos relatórios dos exames laboratoriais realizados pelos doentes.
- Definição de modelos de relatórios de exames médicos para facilitar o registo dos resultados desses exames.
- Separação automática da conta em duas facturas, uma para o paciente, outra para a entidade, consoante os gastos efectuados sejam ou não comparticipados ou incluídos no termo de responsabilidade.
- Gestão de termos de responsabilidade das entidades para indicar gastos cobertos/abrangidos ou não pela segurados.
- Definição de preçários por artigo/tipos de artigos.
- Editor de contas que permite conferir/alterar as contas dos doentes.
- Impressão de etiquetas de processos clínicos.
- Registo de incapacidades: ITA (Incapacidade Temporária Absoluta), ITP (Incapacidade Temporária Parcial), IPP (Incapacidade Parcial Permanente).
- Análises estatísticas (ITA’s, ITP’s, IPP’s…).
- Conjunto diversificado de alertas: antiguidade de contas, contas sem termo de responsabilidade, Contas com valor superior aos suportados pelo termo de responsabilidade, gastos não suportados, valores vencidos, medicamentos sujeitos a justificação.
- Análise da rentabilidade da clínica.
- Gestão da farmácia (stocks, caducidades, etc).
- Geração do ficheiro texto com as facturas para as entidades seguradoras.
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